domingo, 28 de março de 2010

Economia e Violência

Seguiremos em Marcha contra a violência e o exterminio da juventude, a campanha da fraternidade deste ano traz o tema: Economia e Vida.
Falar em Economia e Vida, traz a campanha contra o exterminio da juventude em discussão também. É devido esse modelo de desenvolvimento injusto que milhares de jovens estão sendo mortos. Falta oportunidade de estudo, de emprego e a cada dia nos individualizamos mais. Colocamos grades em nossas casas, mas de quem nos protegemos? Deixamos de discutir sobre as desigualdades desse sistema e pensamos que uma pessoa só não tem as 'coisas" porque não quer, quão alienados estamos ao pensar assim. O vestibular, o desemprego, a familia, a pobreza...tudo nos influencia, as nossas relações nos influenciam, mesmo que não percebamos isso.
Como Deus confia em nós... fico feliz, mas percebo como é grande o caminho. Sei que este ano será mais um ano de lutas.
Acredito que vamos fortalecer nossas alianças e buscar novas...
Os interesses individuais se unem em um bem comum, mas tenho que ir com calma para não apenas idealizar...
Mas levo a vontade do caminhar..mesmo que em procura do como caminhar agora..mas de uma coisa tenho certeza "nunca deixamos de ser pastoral da juventude", como me disse um dia a katia.
e isso me faz todo o sentido...
Vou levantar e levar essa bandeira comigo !!!
"juventude organizada, jamais será pisada !!!!!"

PJ aqui, PJ lá, PJ em qualquer lugar!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário