terça-feira, 4 de agosto de 2009

I EREA


Estes desenhos eu fiz para o I EREA(encontro regional dos estudantes das agrárias).
A proposta do curso era falar sobre monoculturas,mas não só monoculturas nas plantações,mas as monoculturas da mente , me disseram que queriam um desenho que pudesse expressar como as monoculturas no geral atrapalham a diversidade ,Vestimos e compramos padrões que não fazem parte da nossa realidade.Quando recebi a proposta de fazer esse desenho estava tentando artes visuais em BH e estava muito feliz,porque tinha passado na primeira etapa. Um dia enquanto pensavámos nos elementos que íamos colocar no desenho,falamos sobre como é o mercado dos diplomas e que concerteza haveria um espaço pra eles na figura,mesmo em meio a discussão falei que não era profissional , mas que queria me formar , entender realmente os desenhos. Ian,um dos organizadores do encontro me disse que se realmente era só com o diploma que eu seria boa o suficiente.Olha,me senti envergonhada , ainda quero fazer artes visuais , mas há muitos jovens que como eu mesmo sem terem diplomas sabem fazer bem alguma coisa,mas as vezes só valorizamos títulos.O que não é o meu caso,pois eu fui e sou muito valorizada na PJ.Acho que as vezes nós mesmos esquecemos de como somos capazes.
Bom...eu não passei na segunda etapa do curso de artes , e acredito que devido aquela conversa compreendo um pouco mais o que quero com meus desenhos...
.Quero que sejam formas de expressar injustiças e de defender a vida!

2 comentários:

  1. É isso ai menina! Siga em frente. Acredite, vc é capaz
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Com ou sem diploma você manda MUUUUUUUUUUUUUUUUITO, Tica!
    Mas não desista de seu sonho de entender ainda mais a arte...
    Bjão!

    ResponderExcluir